sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quest para virar Sabio.

                                            Quest para virar Sabio:

1.Bom para começar você precisa ser job 40+ (conselho virem job 50 compensa muito) 


 


2. Primeiro vá para Juno. Alguns ponto importantes em Juno que você terá de ir: 


 


Legenda: Preto – Faculdade
Vermelho – MuseuVerde – Laboratório de SomatologiaAzul – Castelo dos Sábios



3. Para começar vá até a faculdade, logo na entra à esquerda estará o Funcionário Acadêmico. 


 


Fale com ele e escolha: Eu quero me inscrever. Se você escolher eu quero ser Sábio ele te dará um sermão que aquilo é uma faculdade a para se tornar Sábio você terá de se inscrever. Ele lhe falará sobre uma taxa de 70.000 zenys, que você terá que pagar. 




Ou então se você tiver mais que 43.200 zenys poderá dizer que a taxa está um pouco alta e perguntar se existe alguma alternativa. Ele lhe falará para lhe trazer: 


30.000z
50 Plumas de Ave [Solto por: Picky (65%), Picky com Casca (65%), Raggler (50%)]
50 Felpas [Solto por: Koko (30%), Fabre (65%), Fabre (20%), Planta Vermelha (5%), Planta Amarela(5%)]
25 Minérios de Ferro [Solto por: Ambernite (1.5%), Andre (3.5%), Ovo de Andre (2%), ChonChon(1.5%), Deniro (4.5%), Mão de Ferro (7.5%), Muka (2.5%), Piere (4%), Pupa (2%), Esqueleto Operário (8%), Percevejo (3%), Chon Chon de Aço (3%), Besouro-Ladrão (2.5%), Besouro-Ladrão Fêmea (3%), Ovo de Besouro-Ladrão (2.5%), Zerom (3%), Tao Gunka (10%), Metaling (10%),Fornalha Velha (10%)] 


Obs: Caso você já seja job 50 não terá que pagar taxa alguma (mais um motivo para virar Sábio no job 50) 


4. Depois dessa etapa ele lhe falará para encontrar Claytoss Berdo. Siga reto o corredor da faculdade até encontrar um portal, você então entrará em uma sala com um portal à sua direita e à sua esquerda. Claytoss Berdo Estará na sala à sua esquerda. 


 


Entrando na sala siga reto que você o encontrará logo de cara. 


 


Ele lhe fará um batalhão de perguntas, e aqui está as respostas para todas elas: 


Respostas do Teste 1:


"Buquê de Flores, "Prontera", "Alberta", "Estrela-do-mar", "Metaller", "Raydric", "Esporo Venenoso", "Bispo Tomas", "Mãe de Jim", "Layla (Gabi/Tatiana/Bianca/Denise)", "59", "Dano 18% SP 2%", "Terra", "35% / 140%", "Proteção Divina", "2 / SOR +2", "Arqueiro", "Mastela", "Tristan III", "Odin"




Respostas do Teste 2:


"Zircônio (Garnet)", "Al de Baran", "Prontera", "Penomena", "Giearth", "Argos", "Marduk", "Windsor", "Antonio", "Pavianne (Deborah/Bianca/Marianne)", "Ataque Espiritual Nv. 4", "18", "4", "45 / 80 sec.", "Resistência contra fogo", "1 / SP +20", "Gatuno", "Maldição", "Geffenia", "Yggdrasil"




Respostas do Teste 3:


"Capa", "Al de Baran", "Geffen", "Marin", "Fumacento", "Drake", "Ovo de PecoPeco", "Barcadi", "Mocona", "Curly Sue (Gabi/Deborah/Tatiana/Marianne)", "SP 40, 7 vezes", "1,3 vez", "Diamante de 1 Quilate", "280% / 15", "Remover Armadilha", "0 / mDef +5", "Aprendiz", "Karvodailnirol", "O coração de Ymir", "Emperium"




5. Respondendo à todas as perguntas ele te mandará encontrar Hermes Trees. Volte aquela sala com os portais então vá para o portal contrário com o que você tinha ido anteriormente. 


 


Logo de cara você se encontrará com Hermes Trees. 


 


Ele te mandará para uma salinha parecida com a do teste de bruxo. 


 


Entre na sala de espera, caso mais alguém esteja fazendo o teste também, você terá que esperar um pouco (não demora muito não fica tranqüilo). E logo após será mandado para o teste prático. 


6. O Teste Prático é muito fácil, a primeira sala só terá chonchons e fabres (eles estão agressivos aqui) por isso tente mandar uma barreira de fogo para algum lado que metade deles já morrem mate todos com barreira de fogo muito fácil (caso tenha uma presilha com fen ela será muito útil aqui). 


 


A segunda sala terá vários lunáticos com nomes de cursos de faculdades. Mate todos, use bolas de fogo para ficar mais rápido. 


 


A terceira sala terão 5 sussuros, porém você só terá que matar aquele que te atacar, não mate os que estão parados. 


 


Acabando o teste prático fale novamente com Hermes Trees, ele lhe mandará à algum dos três professores (de história, física ou biologia). Torça muito para que caia com o professor de história (é o mais fácil xD). 


7. Caso ele te mande ir ao professor Sapien Lylees (esse é o de história), volte aquela sala dos portais, só que não entre em nenhum agora siga reto. 


 


No final do corredor vire à esquerda. 


 


E entre no portal que está à esquerda também. 


 


Você verá ele logo que entrar no portal. 


 


Ele lhe fará a pergunta: O que é Yggdrasil? (R: É a árvore que simboliza a raiz deste mundo). Se responder errado perderá 10 pontos. Então será pedido que você lhe traga qualquer produto da árvore de Yggdrasil (Fruto, Semente ou Folha – o item não será tomado de você). Caso traga uma folha você perderá mais 10 pontos (esses pontos não importam no resultado final). Obs: Folha de Yggdrasil é vendida por 3.000z no vendedor de utilidades em Al de Baran, ao lado da estalajadeira. 


Depois de você trazer esses itens, Lylees começará a sua palestra. Ele pedirá que depois você escreva o seu relatório. Se você não tiver prestado atenção, os tópicos corretos estão listados abaixo:


1) A cobra colossal, Joermungand


2) Utgard, dos Gigantes


3) O lugar onde vivemos, Midgard


4) A terra dos Deuses, Asgard


5) A gigantesca árvore cinza


6) Asgard, Jotunheim, Niflheim


7) restaura o máximo de HP e SP


Lylees checará seu progresso entre um parágrafo e outro. Se você escrever sobre o tópico errado, terá de reescrever o relatório inteiro. 


8. Caso ele te mande encontrar Ruthy Celsius (professora de biologia) você terá que ir até o Museu (no item 2 eu coloquei a localização do Museu), entre no museu e siga reto até encontrar um portal, você entrando no portal Ruthy Celsius está de costas pra você (mal-educada ela não?). 


 


Ela o enviará para excursões de campo para obter conhecimento prático, na primeira excursão ela lhe pedirá uma dessas 3 listas de itens: Lista 1: 


5 Tentáculos [Solto por: Hidra (55%), Marte (30%), Penomena (80%)]
5 células Únicas [Solto por: Estrela-do-Mar (12%), Marina (50%), Plankton (55%), Porcellio (30%), também vendido no vendedor de utilidades de Niffheim]
5 Caudas de Peixe [Solto por: Mao Guai (1%), Fen (55%), Gato de Folha (11%)] Lista 2: 


5 Tendões [Solto por: Esfera Marinha (50%)]
5 Garras de Crustáceo [Solto por: Caranguejo (15%), Vadon (55%)]
5 Escama Aquática [Solto por: Fen (20%), Peixe-Espada (90%] Lista 3: 


5 Garras de Crustáceo [Solto por: Caranguejo (15%), Vadon (55%)]
5 Carnes de Ostra [Solto por: Molusco (10%)]
5 Corações de Sereia [Solto por: Obeaune (55%)] 


Depois de voltar com os itens, você fará um teste de duas perguntas. As respostas são:


1) Sua Propriedade é a Água / Sua Raça é Peixe.


2) É o Relâmpago / É a Tempestade de Raios. 


Depois da palestra sobre os monstros Peixe/Água, você sairá para uma outra excursão. Terá de encontrar uma das quatro listas de itens:Lista 1-2: 


5 Teias de Aranha [Solto por: Argos (55%), Aranha Gigante (45.5%)]
5 Cascas [Solto por: Ambernite (30%), Ovo de Andre (20%), ChonChon (65%), Besouro-Chifre(55%), Metaller (30%), Ovo de PecoPeco (15%), Pupa (10%), Chon Chon de Aço (35%)]
5 Antenas de Inseto [Solto por: Poeira (20%), Encouraçado (10%), Kukre (4.5%), Besouro-Ladrão Fêmea (2%), Besouro-Ladrão Macho (55%), Porcellio (10%)] Lista 2-2: 


5 Foices de Louva-a-Deus [Solto por: Mantis Assassino (45.5%), Louva-a-Deus (55%)]
5 Peles de Verme [Solto por: Andre (55%), Deniro (60%), Encouraçado (5%), Kukre (55%), Piere(57%), Besouro-Ladrão (25%), Besouro-Ladrão Fêmea (35%), Besouro-Ladrão Macho (15%), Vitata(50%)]
5 Cascos Arco-Íris [Solto por: Percevejo (55%), Ungoliant (10%)] Lista 3-2: 


5 Chifres [Solto por: Besouro-Chifre (55%)]
5 Cascos de Caramujo [Solto por: Ambernite (55%)]
5 Pós de Traça [Solto por: Poeira (55%), Punk (30%)] Lista 4-2: 


5 Teias de Aranha [Solto por: Argos (55%), Aranha Gigante (45.5%)]
5 Foices de Louva-a-Deus [Solto por: Mantis Assassino (45.5%), Louva-a-Deus (55%)]
5 Cascas Rijas [Solto por: Ambernite (0.02%), Anolian (53.35%), Arclouse (8%), Cornutus (10%),Lavadeira (8%), Aranha Gigante (12%), Besouro-Chifre (0.7%), Mosca Caçadora (53.35%), Mantis Assassino (25%), Louva-a-Deus (2.5%), Escorpião (2.1%), Rei Escorpião (30%), Percevejo (0.1%),Chon Chon de Aço (0.3%), Trilobita (3.8%), Vadon (1%), Ungoliant (30%)] 


Depois da segunda excursão, você terá de escrever um relatório. Felizmente, só há uma escolha para cada tópico. 


9. Caso ele te mande ao professor Evecy Gregory (Professor de Física) você terá que ir até o laboratório de somatologia (no tópico 2 tem a localização do laboratório). Ele estará um pouco à direita no laboratório. 


 


Ele lhe pedirá 30 Pedras para começar (no outro guia estava escrito minério e eu fiquei mais de 1 hora para pegar 30 minérios de ferro =/). Obs: a habilidade Procurar Pedra de gatuno pega essas pedras muito facilmente, é a melhor forma de pegá-los. 


Depois que lhe entregar as 30 Pedras ele te dará 1 Frescor do Vento, 1 Cristal azul e 1 Vida Verdejante e pedirá para você fazer 50 flechas de Vento, 50 flechas de Cristal e 50 flechas de Pedra com as pedras que ele te deu. (a habilidade fabricar flechas de arqueiro pode fabricar essas flechas com as pedras que ele te dá). 


Ele te dará uma sobre Propriedades elementais e pedirá 1 Água Benta (noviços fazem água benta com 1 garrafa vazia). 


Depois disso você escreverá seu relatório, independente da opção que você colocar estará certa, sim é meio engraçado o relatório até meio confuso digamos. 


10. Observação sobre os professores:


Todos os professores te pedirão os seguintes itens para você fazer o seu relatório: 


1 Garrafa Vazia [Solto por: Ovo de Andre (20%), Drops (17%), Bode (50%), Muka (20%), Ovo de PecoPeco (18%), Plankton (10%), Poring (15%), Sapo de Rodda (20%), Remover (50%)]


1 Couro de Animal [Pode ser comprado no npc ao lado da kafra em morroc]
1 Tronco [Solto por: Relógio (8%), Salgueiro Ancião (3.5%), Guardião da Floresta (20%), Karakasa(32%), Névoa (8%), Batedor (12.4%), Atirador de Pedras (20%), Salgueiro (1%)]
1 Tinta de Polvo [Solto por: Marte (50%)]


1 Pluma de Ave [Solto por: Picky (65%), Picky com Casca (65%), Raggler (50%)] 


E te darão um Livro[3] logo após você terminar seu relatório. NÃO PERCA ESSE LIVRO, se o perder você não poderá se tornar sage com esse personagem. 


11. Logo após eles mandarão você ir até o Presidente da Academia que está no Castelo dos Sábios (localização do Castelo dos Sábios no item 2). Ente no castelo e siga reto até você encontrá-lo. 


 


Fale com ele e parabéns você é um Sábio agora!! 


 


Créditos: Gallium por fazer um mini-guia que sem o qual eu não teria me tornado Sábio muito menos feito esse guia. 


Observações Finais: O Livro[3] continua com você após você ter se tornado Sábio. 

8 comentários:

  1. Muito Bom o seu Tutorial
    Me ajudou mesmo,Vlw =D

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  2. olha muito obrigado mais você tinha que colocar também de trans , Classe 3 Rd

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    1. Maninho a quest de transclasse é unica vc fala com o livro e via denovo
      e 3rd vc acha separado

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  3. Olá, adorei o guia, cabei de me tornar um sábio graças a ele.

    Só tenho algumas observações/atualizações... o professor de história q eu peguei, antes daquelas perguntas da tese ele pede os seguintes itens:
    1 pluma de ave (não a comum),
    1 tinta de polvo,
    1 couro de animal,
    1 tronco (apenas o comum) e
    1 garrafa vazia.

    O resto ta td certinho ^^ vlw ^^

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  4. Tutorial excelente, ajudou muito, obrigado o/ :)

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  5. nao consigo achar o diretos... me ajjuda kkkk

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